Bandas autorais se organizam durante pandemia



O Nosso Rock do dia 21 de outubro de 2020 teve como tema "Como é feita a transição do cover para o autoral". Para falar sobre isso, convidamos a banda DZROCK. O grupo é recém-formado pelos integrantes Roger (Vocal), Wagner (Baixo), JP (Guitarra), Peruca (Guitarra) e Panza (Bateria e Produção).


Durante o período de isolamento causado em decorrência da pandemia, surgiu a oportunidade de focar no conteúdo musical, logo a banda passou pela transição do cover para o autoral, e já conta com 6 músicas próprias. O integrante Wagner acredita que em São Paulo, o cover consegue atrair mais as pessoas do que o som autoral, mas o grupo está investindo no autoral com todo o processo equipado de produção para obter boa qualidade no som.


A inspiração para as canções da banda veio de vivências do vocalista Roger, desde letras motivacionais até de amor. Nessa quarentena as músicas são feitas por redes sociais e a banda acredita que "o ideal é usar desse momento para se preparar em direção ao cenário pós pandemia, assim como buscar um bom produtor artístico".


Para conferir na íntegra, acesse o Nosso Rock no Facebook, e também no site da Rádio Uninter.


Crédito: PrintScreen da transmissão.

7 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade