top of page

Aluno de jornalismo da Uninter cria portal de notícias


O SB News, projeto independente de Luciano Resmini, de São Borja (RS), é um site de notícias criado em 2021 para divulgação de noticias regionais. Segundo o jornalista, inicialmente o objetivo era a rentabilidade do projeto, já que ele passava por problemas financeiros à época.


Com a experiência, ele alcançou também o reconhecimento profissional. O portal foi o primeiro a noticiar sobre um incêndio na Argentina em 2022, o que, segundo Luciano, ajudou a abrir várias portas. Uma delas foi o convite para trabalhar na TV Bandeirantes como repórter, cargo que ocupa até os dias atuais.


A vontade de ter o próprio negócio foi o que fez Luciano não desistir. Hoje o portal consegue se manter com patrocínios, além de ter uma melhora nos equipamentos e uma equipe própria.



Sobre a experiência à frente do projeto, ele destaca o aprendizado possibilitado:

"Já tive erros no início que serviram para aprender e crescer mais. Hoje sou reconhecido e respeitado na cidade de São Borja e região. Isso me levou a diversos lugares, sendo convidado para diversos eventos. Já recebi o título de Cidadão São Borjense e tudo isso graça a Deus e ao meu site."




11 visualizações

Comentarios


bottom of page