top of page

9ª edição da Revista F destaca a desigualdade durante a pandemia


Créditos: Anderson Coelho

A 9ª edição da Revista F, divulgada hoje, traz como capa um ensaio que mostra a realidade de pescadores da Ilha de Florianópolis, em Santa Catarina. A pesca artesanal, atividade econômica com íntima relação com a cultura, é uma tradição trazida e mantida pelos açorianos da ilha, assim como o rancho do pescador. Além de sofrerem com a pressão do mercado imobiliário para a ocupação das margens litorâneas, esses pescadores artesanais agora também se expõem à Covid-19 para manter a tradição dentro e fora do mar. O ensaio é uma produção do estudante Anderson Coelho.

Com a pandemia do novo coronavírus - que nos impôs o isolamento social -, todos precisamos aprender e produzir conteúdos de forma remota. Dessa maneira foi construída a 9ª edição da Revista F, que traz produções apuradas no contexto de pré-quarentena e durante a quarentena. Como, por exemplo, o ensaio produzido pelas estudantes Eduarda Moreira e Stefany Bodziak, cuja inspiração partiu de um clipe de música e de elementos “caseiros” para compor o cenário.

Outras produções destacam os efeitos da crise sanitária em diversas cidades dos país, como em Passo Fundo (RS), onde organizações sociais uniram-se para distribuir donativos a moradores de ocupações urbanas. Nesta edição também inauguramos a Frame como editoria fixa; nela são trazidas notícias e histórias por meio do formato de fotolegendas. A revista apresenta ainda entrevistas, perfis, falando em imagens e Brasil de todos os cantos. Confira a edição completa da Revista F.

22 visualizações
bottom of page