top of page

Live ajuda a compreender o momento atual do jornalismo


Você já ouviu falar em "tempestade perfeita"? O termo se refere a uma condição de transformações de uma determinada realidade, somada por vários fatores. O jornalismo enfrenta uma série de desafios que incluem mudanças no modelo de negócios, o isolamento social e a inclusão de novas tecnologias. Considerando este tema, os professores de jornalismo da Uninter Guilherme Carvalho, Mônica Fort, Mauri König e Karine Moura realizam nesta terça (18), às 18 horas, a live "A tempestade perfeita do Jornalismo: O que está mudando?". O evento será transmitido pelo canal do Youtube da Uninter e possibilitará a participação pelo chat dos expectadores.

De acordo com Carvalho, o evento é uma parceria do curso de jornalismo com a internacionalização da Uninter. "O objetivo é estabelecer algumas pontes entre o cenário brasileiro e estadunidense. A temática gira em torno da realidade, que é deles mas também nossa. O jornalismo passa por um período de mudanças, de readequação a uma nova realidade, diante a um cenário crítico que o coloca em xeque, tanto na parte econômica quanto editorial", diz.

O professor que também mediará o debate live ainda analisa que essa realidade de isolamento social tem impactado diretamente na capacidade de financiamento dos veículos. Segundo ele, vivemos "um período de mudanças, de transições do consumo de informação. É um cenário de hiperconcorrência, marcado pela explosão de iniciativas informativas na internet, que concorre com o jornalismo".

19 visualizações
bottom of page