top of page

Uninter Informa traz 3ª reportagem da série sobre trabalho escravo no Brasil

O programa Uninter Informa da última sexta-feira (06) exibiu o terceiro episódio da série “A moderna era da escravidão”. Produzida pelo estudante Eduardo Igor, a reportagem aborda a exploração de imigrantes no Brasil. Além dos baixos investimentos públicos na fiscalização, com a nova Medida Provisória (“contrato verde e amarelo”), há uma expectativa de redução da fiscalização.

Na matéria do estudante Luis Gustavo Oliveira, o tema foi o câncer de mama nos homens. Apesar de não ser muito conhecida, a doença que também afeta o sexo masculino está associada a diversos fatores. Na reportagem, a especialista Zeila Carneiro conta sobre os fatores que levam à doença e alerta para a importância de descobrir precocemente o câncer de mama.

No quadro "Seu Miro", uma fake news sobre a Anvisa ter aprovado novas regras para produtos à base de cannabis para fins medicinais, entre eles a fabricação local e a venda na farmácia. O programa exibiu ainda “Agenda Cultural”, "Previsão do Tempo" e "Notas de Serviço".

O Uninter Informa é exibido ao vivo toda sexta-feira, às 18h10, pela radioweb Uninter, e na live do Facebook na página do curso de Jornalismo. Os programas anteriores podem ser conferidos no canal no Mixcloud. Ouça na íntegra o programa no player abaixo.

Foto: José Fernando Ogura/AEN

bottom of page