top of page

Uniter Informa destaca a campanha no Outubro Rosa


A edição do Uninter Informa da última sexta-feira (25) contou com uma apresentação especial feita só pelas mulheres. O programa lembrou o Outubro Rosa, campanha que teve por objetivo levar informação reforçando dados preventivos e o diagnóstico precoce da doença. Foram exibidas reportagens produzidas por estudantes mulheres. No quadro "Boletim Esportivo" e "Agenda Cultural", a programação foi especialmente dedicada a eventos relacionados à campanha de conscientização do câncer de mama.


A Semana Academica de Comunicação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda também foi destaque na edição. Além da reportagem produzida pela estudante Nayara Rosolen com um resumo do que aconteceu na semana, teve a participação especial do fotojornalista Franklin Freitas e o publicitário Ricardo Gandofi. No bate-papo, os convidados contaram um pouco sobre a carreira e seus "improvisos".

No quadro "Seu Miro", diversas fake news sobre as misteriosas manchas de óleo que apareceram no litoral nordestino invadiram as redes sociais. Um dos boatos se tratava de um vídeo que mostrava uma substância sendo derramada no mar. O programa exibiu ainda "Previsão do Tempo" e "Notas de Serviço".

O Uninter Informa é exibido ao vivo toda sexta-feira, às 18h10, pela radioweb Uninter, e na live do Facebook na página do curso de Jornalismo. Os programas anteriores podem ser conferidos no canal no Mixcloud. Ouça na íntegra o programa no player abaixo.

Foto: Pixabay

bottom of page