top of page

Amanhã começa a Semana de Comunicação Saca Só Uninter

Nesta semana entre os dias 23 a 25 de outubro acontecerá a Semana de comunicação dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, do Uninter, no campus do Tiradentes. O evento tem o objetivo de reunir profissionais das áreas de comunicação, com atuação no mercado de trabalho, para debater assuntos sobre a carreira e a profissão.

As palestras acontecerão nos turnos da manhã e noite, com programações diferentes, organizadas por duas equipes. A da manhã se chama “We are not fit” (que em português significa “Nós não somos fitness”). A explicação segundo o integrante da equipe Eduardo Igor, é que “Não somos fitness, mas damos nossos pulos”. A outra equipe é a Mega Tron, nome escolhido pelo líder do grupo Sérgio Junior.

Segundo a organizadora e responsável pela equipe da manhã Karin de Paula “A expectativa é grande. Trouxemos bastante convidados, quatro oficinas (incluindo uma oficina de rock). Esperamos que os alunos curtam bastante essa semana acadêmica”. Ela conta que o diferencial será uma drag queen que ficará responsável pela abertura e também pela animação do evento.

Para Sérgio: “está sendo um grande desafio participar da Semana da comunicação. Desde a primeira reunião até a véspera da semana não paramos um minuto". Mas ele afirma que a equipe é boa e competente para cumprir o desafio.

As programações vão das 10:30 às 11:30 na parte da manhã, e à noite começa às 19:00 e vão até às 22:30, sendo aberto para alunos de qualquer curso da Uninter. Os acadêmicos matriculados de manhã também podem participar das atividades da noite e vice-versa.

Na quarta-feira (23) o dia começa com a abertura, às 8 horas, seguindo com a palestra de Ane Matoso, sobre Publicidade, e de Marden Machado, sobre Cinema. Também haverá Oficina de Dublagem, com Drica Santos, e Guida Bittencourt fará a Oficina de Língua, linguagem e repertório.

O período da noite contará apenas com oficinas neste primeiro dia. Às 19 horas haverá a Oficina de Rádio, com Renato Gaúcho, e, simultaneamente, acontecerá a Oficina de Fotografia com Giorgia Prates, Oficina de Ilustração, com Jânio Santos, e Oficina de Língua, linguagem e repertório, com Guida Bittencourt.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas aqui.

bottom of page