Cultura Digital traz entrevista sobre Equoterapia


Foto: Nicole Bek

O programa Estúdio Cultura Digital, apresentado pelas estudantes de jornalismo Priscila Gusman e Mila Cussama dessa quinzena teve como principal destaque o Centro de Equoterapia da Policia Militar do Paraná. O conteúdo apresentado no quadro "Entrevista em Foco", contou com a participação do Sargento Neto

A prática que utiliza a montaria em cavalos traz vários benefícios para pessoas com necessidades especiais. O programa é indicado a pacientes com diversas síndromes e contraindicado a pessoas que tenham escoliose acima de trinta graus ou pós-cirúrgicos cardíaco ou abdominal.

No quadro "Cultura Internacional, o país escolhido é Angola. Com propriedade de quem nasceu lá, a apresentadora do programa, Mila Cussama, fala do seu pais de origem. Localizado na costa ocidental da África, ele transpira cultura e personalidade, cores e alegria. O colorido das roupas, os tecidos e turbantes usados para expressar a alegria, sustentam um significado.

Na música, o Kuduro, uma dança típica e muito popular entre os angolanos, é marcada pela rapidez no ritmo. No Brasil seria comparado ao Funk. E uma curiosidade histórica é que o Brasil foi o primeiro país a considerar a Angola independente.

Confira o programa completo no áudio abaixo:

17 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade