top of page

Revista F lança a sua 6ª edição


Já está disponível para todo o ambiente acadêmico e comunidade a 6ª edição da Revista F. A revista é um projeto laboratorial do curso de Jornalismo do UNINTER, e que abrange produções feitas pelos alunos da UTA quadrimestral Jornalismo e Sociedade (presencial e à distância), turmas semestrais das disciplinas de Fotojornalismo e Fotografia Publicitária, além de atividades laboratoriais feitas por voluntários do Núcleo de Imagem Ponto Zero (projeto de extensão do mesmo curso). O intuito da revista é apresentar matérias jornalísticas, ensaios fotográficos, charges, releituras, campanhas publicitárias entre outros materiais jornalísticos e publicitários, que apresentam arte e trazem reflexão. A proposta da Revista F é valorizar e dar visibilidade aos conteúdos produzidos em sala de aula, buscando assim integrar teoria à prática, e com essa experiência preparar o aluno para o mercado de trabalho e a construir o olhar jornalístico para identificar os fatos do cotidiano social. Nessa nova edição, as cores que vão dar vida à revista trazem a luta constante de quem precisa vencer variadas barreiras, seja o machismo, preconceito, ou até mesmo lutas internas. Um desses exemplos é possível ver no ensaio fotográfico que Mateus Cardozo fez, onde a sexualidade oprimida escorre pelo rosto em formas de arco-íris. Ou então também no ensaio de Gabriel Bertaluzi que com flores entrelaça a sensibilidade masculina.

Acesse aqui para conferir a íntegra a 6ª edição da Revista F.

O projeto

A Revista F compõe o Núcleo de Imagem Ponto Zero, que inclui, além da revista, outros projetos que trazem interação com atividades laboratoriais. São eles: Estúdio F (estúdio de fotografia), Banco F (banco de imagens que reúne produções visuais dos alunos) e Ponto F (ponto de apoio para projetos fotográficos e audiovisuais). A Revista F, criada em 2016, tem a fotografia como o seu carro chefe de produção. Os materiais são feitos por meio das disciplinas e de produções do projeto de extensão, e divulgada virtualmente. A professora Sionelly Leite é é a responsável pelo projeto.

Blog

A Revista tem também um blog que reúne, além das produções da revista, materiais dos alunos que fazem jornalismo na modalidade à distância, na editoria Brasil de Todos os Cantos. A página pode ser acessada em www.revistaf11.wixsite.com/blogrevistaf.

bottom of page