Estudantes do Uninter participaram da Semana Estado de Jornalismo

Da esquerda para a direita - Em pé: Julia Eiko, Leticia Oziecki, Priscila Michel e Gabriel Mafra. Agachados: Bruna Machado, Renan Alex e Juliane Lima (Crédito: Acervo pessoal)

O Jornal Estadão promoveu a edição 2018 da Semana Estado de Jornalismo/Prêmio Santander Jovem Jornalista entre os dias 25 e 28 de setembro, na sede do jornal, em São Paulo. O evento é dedicado a universitários de jornalismo de todo país. O tema da Semana foi "O Jornalismo em Pauta" e vários profissionais de diferentes veículos de comunicação estiveram presentes nas palestras. Sete alunos do curso de Jornalismo do Uninter participaram das atividades.

Durante os quatro dias de evento, as palestras foram divididas por temas, tais como jornalismo investigativo, empreendedorismo feminino, jornalismo em comunidades carentes, checagem de fatos e podcasts.

A jornalista do Estadão Carla Miranda foi quem mediou o evento e segundo ela a semana foi produtiva. “Foi uma das semanas mais ativas. Conseguimos fazer o que tínhamos planejado, que era promover a discussão. Neste momento tão polarizado da sociedade brasileira, nós conseguimos nos encontrar em um meio e trazer várias pessoas com visões diferentes”, afirmou.

Prêmio Jovem Jornalista

Em parceria com o banco Santander, o Estadão também promoveu o a 13ª edição do Prêmio Santander Jovem Jornalista, que premia os melhores trabalhos produzidos pelos participantes. Os seis melhores se classificam para a segunda fase e ganham um notebook, além de terem seus textos publicados no site do jornal. E o vencedor final do prêmio ganha um semestre letivo na Universidade de Navarra, na Espanha, com todas as despesas pagas.

O tema da pauta desse ano é “Iniciativas para um mundo mais plural e inclusivo”. O resultado será divulgado ainda no mês de outubro.

17 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade