Curitiba Social Mix: veja o que rolou


Evento reuniu milhares de interessados mo mundo digital (Crédito: Reprodução - Facebook CWB Social Mix)

O Curitiba Social Mix, um dos maiores eventos do sul do Brasil, reuniu dia 28 de julho, grandes influenciadores digitais como João MMMV e os Irmãos Piologo. A atração aconteceu em dois palcos diferentes na Expo Renault Barigui. Foram quase doze horas programação intensa, com mais de vinte palestras além de outras atrações que agitaram o público.

Estudantes, profissionais e curiosos puderam participar de workshops, debates e interações para aprender mais sobre o mundo virtual. Trocaram ideias e tiveram a chance de aprender técnicas de trabalho de alguns especialistas.

A dupla de humoristas Irmãos Piologo arrancaram risos da plateia com as brincadeiras que fizeram no palco. Uma dessas brincadeiras foi raspar o cabelo de três participantes com as iniciais do nome do evento. “Os irmãos Piologo são incontroláveis no palco, mas foi bem divertido”, conta o comediante Diogo Portugal, que foi um dos palestrantes.

Além disso, o evento serviu também para ajudar pessoas que pensam em abrir um novo negócio, como é o caso de Debora Louise e Gabriel Padilha - “Estamos vendo como funciona e pegando experiencia com quem já está na área. A palestra do Edson Mackeenzy, por exemplo, foi bem produtiva pois ele é um profissional com muita experiência e nos ajudou bastante” relatam.

Os palestrantes deram dicas importantes sobre marketing digital, mercado de trabalho, como ter um bom processo criativo e de como ganhar dinheiro com a internet. Gabriel Totoro é integrante do canal Porta dos Fundos explicou que é importante ser paciente ao abrir um canal no YouTube - “A principal vantagem do YouTube como plataforma é o fato de que não tem nenhum preço por tentar, se o primeiro vídeo não der certo, você pode fazer de novo e melhorar aos poucos. Não pode ter medo de errar”, afirmou.

A Uninter patrocinou o evento e aproveitou para divulgar alguns de seus cursos. Cleonilde dos Santos é funcionária da Uninter e falou sobre a importância dessa integração “- Os nossos cursos na área digital e os conhecimentos que estamos trazendo junto com os palestrantes podem agregar muito na vida de um futuro profissional” declarou.

11 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade