Curitiba Social Mix: veja o que rolou


Evento reuniu milhares de interessados mo mundo digital (Crédito: Reprodução - Facebook CWB Social Mix)

O Curitiba Social Mix, um dos maiores eventos do sul do Brasil, reuniu dia 28 de julho, grandes influenciadores digitais como João MMMV e os Irmãos Piologo. A atração aconteceu em dois palcos diferentes na Expo Renault Barigui. Foram quase doze horas programação intensa, com mais de vinte palestras além de outras atrações que agitaram o público.

Estudantes, profissionais e curiosos puderam participar de workshops, debates e interações para aprender mais sobre o mundo virtual. Trocaram ideias e tiveram a chance de aprender técnicas de trabalho de alguns especialistas.

A dupla de humoristas Irmãos Piologo arrancaram risos da plateia com as brincadeiras que fizeram no palco. Uma dessas brincadeiras foi raspar o cabelo de três participantes com as iniciais do nome do evento. “Os irmãos Piologo são incontroláveis no palco, mas foi bem divertido”, conta o comediante Diogo Portugal, que foi um dos palestrantes.

Além disso, o evento serviu também para ajudar pessoas que pensam em abrir um novo negócio, como é o caso de Debora Louise e Gabriel Padilha - “Estamos vendo como funciona e pegando experiencia com quem já está na área. A palestra do Edson Mackeenzy, por exemplo, foi bem produtiva pois ele é um profissional com muita experiência e nos ajudou bastante” relatam.

Os palestrantes deram dicas importantes sobre marketing digital, mercado de trabalho, como ter um bom processo criativo e de como ganhar dinheiro com a internet. Gabriel Totoro é integrante do canal Porta dos Fundos explicou que é importante ser paciente ao abrir um canal no YouTube - “A principal vantagem do YouTube como plataforma é o fato de que não tem nenhum preço por tentar, se o primeiro vídeo não der certo, você pode fazer de novo e melhorar aos poucos. Não pode ter medo de errar”, afirmou.

A Uninter patrocinou o evento e aproveitou para divulgar alguns de seus cursos. Cleonilde dos Santos é funcionária da Uninter e falou sobre a importância dessa integração “- Os nossos cursos na área digital e os conhecimentos que estamos trazendo junto com os palestrantes podem agregar muito na vida de um futuro profissional” declarou.

11 visualizações