top of page

Prêmio Sangue Novo chega à 22ª edição


Estão abertas as inscrições para o Sangue Novo, prêmio destinado aos futuros jornalistas e as próprias instituições de ensino no estado do Paraná. Os estudantes deverão inscrever seus trabalhos até o dia 28 de fevereiro, apenas pelo site www.premiosanguenovo.com.br. As produções serão avaliados por uma comissão julgadora. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 3 de maio.

O intuito do prêmio é colaborar para a melhora da qualidade no ensino através do reconhecimento dos trabalhos acadêmicos, valorizando e motivando os futuros jornalistas. O Sangue Novo é planejado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) e está dividido em 23 categorias relacionadas às principais áreas do jornalismo e quase 20 cursos de todo o estado.

Segundo a Diretora de Cultura do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), Silvia Valim, “o estudante sai do ambiente acadêmico, de sala de aula, com professores que apostam nele, e vai além, encontrando respaldo em jornalistas experientes e que podem analisar aquele trabalho com um olhar voltado para o mercado”. Complementando, ela afirma que “o Sangue Novo é uma vitrine, isso estimula o aluno a produzir trabalhos de qualidade. É uma chance de conhecer outros estudantes, outras universidades e ampliar o network”.

Começo

O prêmio ocorre anualmente desde 1995, contando com a participação de estudantes de jornalismo de cursos de todo o estado do Paraná. A primeira edição contou com apenas cinco instituições participantes em dez categorias. Atualmente, o Sangue Novo é considerado o principal evento de premiação regional para graduandos na área.





bottom of page