Mais de 110 crianças cantam nas janelas do Palácio Avenida neste ano
Mais de 110 crianças participam do coral de Natal do Palácio Avenida, em Curitiba. O tema deste ano é "Palácio encantado", e reúne milhares de pessoas todos os dias. O "Natal do Bradesco" chega a sua 27ª edição em 2017.
Para o diretor artístico de evento Wado Gonçalves, “o palácio é mais encantado do que as pessoas podem imaginar”, disse. As crianças estão ensaiando desde o mês de agosto e o espetáculo conta com dez músicas inéditas. São executadas canções como Vilarejo, Chuva no Brejo, Clareana, Magamalabares e Amor de Índio. O evento tem importância social para a cidade de Curitiba. Nas palavras de Wado, “o projeto envolve inserção social e cultural de mais de 110 crianças”. A peça tem como inspiração, clássicos como Harry Potter e a Noviça Rebelde, além da principal inspiração: o musical Mary Poppins, de 1964.
A atriz e bailarina Simone Gutierrez interpreta uma professora mágica, que traz à vida um personagem: o senhor Palaciano que passou por um encantamento e tornou-se o Palácio. Para Wado Gonçalves, “é como se ele fosse um ‘Deus da música’, sofre um encantamento e se transforma em paredes e tijolos”. Para livrar-se desse feitiço, “vem uma professora dos céus, que é uma imortal. E através dos quatro elementos da natureza, junto com as canções e a ajuda das crianças, ela vem pra cidade de Curitiba para tirar o encanto do senhor palaciano, devolvê-lo a vida e comemorar o espírito de natal”, afirmou o diretor artístico de evento. “O evento acabou formando um público que todo ano espera coisas mais emocionantes”, complementou Wado.
Para a turista de São Paulo, Lilian, “foi a coisa mais linda que eu já vi, é a primeira vez que assisti”. Para Isolete, que é da cidade de Florianópolis, “foi maravilhoso”, afirmou a catarinense. Cristian, que foi convidado para participar como ator nesse ano, comentou “cultura nunca é demais, incorpora mais para Curitiba, uma superprodução, o motivo é pelas crianças, é fantástico”, e disse sobre o sentimento de ver a multidão, já que os dias de show estão recebendo aproximadamente 30 mil pessoas: “o coração passa pela boca, é surreal”. O artista complementou com o recado: “Não deixem nunca isso acabar”.
História
O Palácio Avenida é um prédio tombado pelo patrimônio histórico, e faz parte da arquitetura e do urbanismo da cidade de Curitiba. O prédio foi inaugurado em 1929, pelo construído pelo sírio-libanês, Feres Merhy, o local já foi o Cine Theatro Avenida, abrigou outros bancos como o Bamerindus e o HSBC, hoje é agência bancária do Bradesco. É possível acompanhar o evento até o dia 17 de dezembro. As apresentações acontecem às 20h15, na Rua XV, nos próximos dias: 3, 8, 9, 10, 11, 15, 16 e 17.