top of page

Instituto IBGPEX realizou a 5ª Mostra Nacional de Responsabilidade Socioambiental


(Acervo IBGPEX)

A 5ª Mostra Nacional de Responsabilidade Socioambiental Uninter, realizada pelo Instituto Brasileiro de Graduação, Pós-Graduação e Extensão (IBGPEX), mobilizou parceiros em todo o país. As atividades foram realizadas no mês de setembro.

O tema deste ano foi "Como posso colaborar para uma sociedade mais justa? Eu posso, Ubuntu". O termo vem da filosofia africana que nutre o conceito de humanidade em sua essência. Significa – “Eu sou porque nós somos” - Eu sou humano, e a natureza humana implica compaixão, partilha, respeito, empatia). Este tema traz ações as quais contribuem para desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

Entre a programação, estavam a formação do voluntariado para o desenvolvimento das ações, rodas de conversas, atividades em grupos, prestação de serviços à comunidade, atividades culturais e artísticas que trouxeram reflexões sobre o tema. Além disso também ocorreram atividades na área da saúde, sessão de cinema com filmes sobre o tema, caminhadas de conscientização, oficinas, palestras, workshops, etc. As ações priorizaram a sustentabilidade, o meio ambiente, o desenvolvimento econômico, o resgate cultural e a inclusão social.

Sobre o IBGPEX

O IBGPEX de Responsabilidade Socioambiental é o braço social do Centro Universitário Uninter, com o qual mantém convênio para desenvolver ações, eventos e projetos em comprimento aos eixos estabelecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Para mais informações acesse o site www.ibgpex.org.br.

23 visualizações
bottom of page