top of page

Cinegrafista conversa com alunos sobre avanços da TV

Alunos receberam nesta sexta-feira a visita do repórter cinematográfico Vanderlei Moreno no estúdio de Tv do Centro Universitário Internacional.

Moreno possui mais de 40 anos de experiência em televisão e tem passagem pela Globo, Globo News, RPC TV e é proprietário da Ação Vídeo produtora. O profissional conversou com os estudantes sobre os avanços da tv, apresentando ferramentas de trabalho históricas.

A proposta era mostrar parte da evolução do meio audiovisual e as facilidades de trabalhos nesta área em comparação com o começo da tv. “Há 30 anos usávamos rolos enormes de filme para gravar e tínhamos pouco tempo para fazer imagens: com 12 minutos eu precisava fazer imagens, gravar off´s e sonoras. Hoje com um cartão do tamanho de uma moeda eu gravo três horas. Facilidade na captação de imagens e também na própria edição”, comenta.

Convidados e alunos de Técnicas de Tv, ministrada pela professora Silvia Valim, puderam discutir detalhes técnicos da produção de vídeo e, ainda, como a área audiovisual têm recebido os publicitários e jornalistas. Para o estudante Adriano Paulo, essa interação com um profissional da área ajuda a perceber como encarar o futuro. “Eu, por exemplo, tenho muita vontade de trabalhar na tv e consegui perceber nessa conversa que o mercado busca profissionais multifacetados. A comunicação modernizou e precisa de profissionais que tenham facilidade em se adaptar à mudanças”.

bottom of page