top of page

Uninter promove o XIII Encontro de Iniciação Científica

Evento é uma oportunidade para pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento apresentarem trabalhos

(Crédito: Kevin Capobianco)

A Uninter promove a XIII edição do Encontro de Iniciação Científica (Enfoc), juntamente com XII Fórum Científico e IV Seminário Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O tema principal do Enfoc será "A pesquisa como elemento para a excelência acadêmica". As inscrições e submissões de trabalho abrem no início de setembro e vão até começo de outubro.

O objetivo do Enfoc é divulgar as pesquisas produzidas pelos alunos e professores da Uninter e também de outras instituições. Estudantes de todo Brasil podem participar do evento que terá mesas temáticas por área, minicursos, apresentação de pôsteres conferências que serão transmitidas ao vivo. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro no campus Garcez.

Segundo Desiré Luciane Dominschek, coordenadora de Pesquisa e Publicação Acadêmica da Uninter, "o conhecimento produzido nas instituições científicas é uma demanda de seus produtores, ou seja, de seus pesquisadores e alunos de iniciação científica. Partindo dessa premissa, é primordial termos eventos científicos que possam divulgar e comunicar as pesquisas e seus resultados".

Valores

Para os que fazem parte de Projeto de Iniciação Científica (PIC) e do Pibid e demais estudantes de graduação, professores e pós-graduandos, o valor será de R$ 30,00. Haverá premiação para os melhores trabalhos e diplomas de honra ao mérito, além de certificados de horas complementares.

A última edição ocorreu em 2014 e contou com a presença de 350 pessoas.

Cronograma de atividades:

bottom of page