top of page

Estudantes recebem dicas de fechamento de telejornal

O editor-chefe do Paraná TV 2ª Edição, Carlos Eduardo Guimarães, participou de aula do curso de jornalismo

Os alunos de Telejornalismo do Centro Universitário Internacional Uninter participaram, na manhã da última sexta-feira(4), de um bate-papo com o editor-chefe do Paraná TV 2ªedição, Carlos Eduardo Faria Guimarães. O encontro foi promovido pela professora Gisele Rech.

A conversa serviu para fortalecer a compreensão da rotina de uma redação de TV desde a pauta até o momento em que o telejornal vai ao ar. A ênfase foi no espelho e fechamento do jornal, já que os estudantes estão justamente nesta fase do processo de produção do Telejornal Uninter, o Teju. Guimarães também abordou assuntos como a convergência das funções de um jornalista de TV, bastidores e os desafios de um telejornal, que exige um grande empenho. "O jornalismo é uma coisa que tem que tá na veia de cada um, você se dedicar, se interessar.”

Para o jornalista, a troca de experiências com os futuros profissionais é muito importante. “Vocês poderem vivenciar com uma pessoa que está no dia a dia, na prática. É uma oportunidade incrível e aprendizado pra todo mundo. Eu também aprendo muito".

Na despedida, ele deixou algumas dicas para aqueles que querem seguir a carreira na TV, que devem estar preparado, bem informado e pronto para o improviso. "Na televisão, não tem como você deixar de lado, também, uma boa apresentação e postura. Tem que cuidar com o visual e principalmente cuidar com a voz. São alguns elementos que ajudam no dia a dia de quem pensa em trabalhar em televisão", finalizou.

12 visualizações
bottom of page