top of page

Vacinação infantil, saúde e emprego são temas do Uninter Informa

Atualizado: 22 de ago. de 2022



Apresentado por Mauricio Geronasso e Nicole Thessing, o Uninter Informa desta sexta-feira (19) contou com quatro reportagens. Alanna Della Possa trouxe o terceiro e último episódio da série sobre hiperidrose, falando sobre como os portadores da doença lidam com o problema. Já na reportagem de Camila Sehn, o tema foi a campanha de vacinação contra a poliomielite, alertando sobre a importância da imunização para as crianças.


A edição abordou também a carência de profissionais na área da Tecnologia da Informação na matéria de Lucimara Artussa. Na última reportagem, o estudante Flávio Ducati, da Central de Notícias Uninter, falou sobre o espaço que as mulheres estão conquistando no esporte.


No quadro ''Comenta Aí'', o tema da semana são as denúncias de abuso sexual que dez mulheres apresentaram contra o juiz do Tribunal Regional do Trabalho e professor do curso de preparação para concursos públicos da Damásio Educacional Marcos Scalercio. Ricélio Marcos traz a opinião da estudante de Jornalismo da Uninter Nielly da Matta sobre o assunto.


Além disso, o programa também trouxe notas da Agência Mediação, previsão do tempo, notas de serviço e a agenda cultural.


Ouça:


O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou à distância, com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Mixcloud e no Spotify.


Crédito da imagem: Rádio Uninter/YouTube.



38 visualizações

Comentarios


bottom of page