top of page

Uso de máscara, aulas presenciais e Eleições 2022 são os destaques do Uninter Informa

Atualizado: 18 de abr. de 2022



A primeira edição de 2022 do Uninter Informa está disponível para o ouvinte nesta sexta-feira (01). Apresentado por Renata Cristina, o programa traz as novas decisões governamentais sobre desobrigatoriedade do uso de máscara, na reportagem de Alanna Della Possa. A repórter Sabrina Fernandes aborda como está sendo a volta do ensino presencial para estudantes do terceiro ano do ensino médio. Por fim, a reportagem de Marcel Oliveira fala sobre as Federações Partidárias, modelo que substitui as extintas coligações, que começa a valer já nas eleições de 2022.



A polêmica da semana no quadro ''Comenta Aí'' é a audiência do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele foi exonerado do cargo após o jornal Folha de São Paulo publicar áudios nos quais Milton dizia repassar verbas do ministério para municípios indicados por pastores a pedido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Paulo Pessôa traz a opinião do estudante de jornalismo Cícero Silva sobre o assunto.


O tapa ao vivo do ator Will Smith no ator e comediante Chris Rock chegou às redes sociais de Seu Miro (personagem fictício do Uninter Informa que traz desinformações que circulam em redes sociais para a checagem). O Uninter Informa ajuda o velhinho a descobrir se a informação que ele recebeu é verdade ou mentira.


A edição também traz os destaques do portal Mediação, agenda cultural, notas de serviço e a previsão do tempo.


Sobre o programa


O Uninter Informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou a distância, e com a orientação do professor Guilherme Carvalho.


Edições:


As edições são publicadas semanalmente nas sextas-feiras. O arquivo com as edições completas pode ser acessado no canal do programa no Mixcloud e no Spotify.


Crédito da foto: Freepik.

29 visualizações

Comments


bottom of page