top of page

Uninter Informa traz última reportagem da série "Síndrome da Impostora"



Está nas redes a edição desta sexta-feira (12) do Uninter Informa. Apresentado por Alanna Della Possa, a edição traz a terceira e última reportagem da série "Síndrome da Impostora", de Cristiano Nascimento. O repórter Marcel Oliveira aborda como a falta de informação causa preocupação e medo de pais de crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A reportagem de Camila Sehn aborda o projeto de lei no Rio Grande do Sul que prevê o reconhecimento da cultura negra e de figuras históricas que participaram da Revolução Farroupilha. E a repórter Bianca das Graças fala sobre a importância de atitudes diárias para a sustentabilidade do planeta, como a importância de separar o lixo para melhorar seu tratamento.



No quadro ''Comenta Aí'', a polêmica é o Auxílio Brasil, destacado por Paulo Pessôa. A estudante de Jornalismo Rhúbia Ribeiro opina se o valor é realmente o suficiente diante do aumento de serviços essenciais, como alimentação, combustível e moradia.


Um possível tuíte do site Catraca Livre chegou nas redes sociais do Seu Miro. A postagem havia atribuído a culpa pelo acidente de avião com a cantora Marilia Mendonça, ao presidente Jair Bolsonaro. O tuíte apontou o corte de recursos para a cultura como o motivo da queda. O Uninter Informa foi conferir essa informação.


A edição também traz os destaques do portal Mediação, agenda cultural, notas de serviço e a previsão do tempo.


O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou a distância, e com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições publicadas quinzenalmente, nas sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Mixcloud e no Spotify.

Comments


bottom of page