top of page

Uninter Informa aborda vacinação, onda de frio e festa de São João



Apresentado por Alanna Della Possa, o programa Uninter Informa desta sexta-feira (20) está disponível para o ouvinte. A edição conta com três reportagens. Paulo Pessôa aborda a preocupação com a baixa adesão à vacina contra o sarampo. Já Eduardo Igor trata do frio que vem afetando a região sul do país. A reportagem de Cláudio Sampaio fala do retorno das festividades de cunho folclórico no nordeste. Após dois anos sem realização, devido à pandemia da Covid-19, o Maranhão promete a maior festa de São João já vista.


No quadro ''Comenta Aí'', a polêmica da semana é o homeschooling, o ensino em casa que pode ser formalizado no Brasil. Camila Sehn traz a opinião da estudante de Educação física da Uninter Paolla Aribel sobre o assunto.


Seu Miro (personagem do Uninter Informa que traz desinformações que circulam em redes sociais para a checagem) recebeu uma mensagem afirmando que um novo fenômeno chegaria ao Brasil. A preocupação de Seu Miro é que isso deixaria o clima frio até o mês de agosto. O Uninter Informa verificou a informação.


Além disso, o programa também traz notas da Agência Mediação, previsão do tempo, notas de serviço e a agenda cultural.

O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou a distância, e com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Mixcloud e no Spotify.


Crédito da imagem: Pixabay.





48 visualizações

Comments


bottom of page