top of page

Uninter Informa aborda doenças não erradicadas, lançamento da lei Paulo Gustavo e mais notícias


Apresentado por Mario Magalhães, o programa Uninter Informa desta sexta-feira (01) está disponível para o ouvinte. A edição conta com quatro reportagens, além de notas de serviço.


Camila Sehn apresenta a segunda reportagem da série sobre doenças não erradicadas no Brasil. Esta edição tratou do sarampo, outra doença em crescimento no Brasil que estava erradicada. Maurício Geronasso conta como o transporte público no Brasil passou de utopia e pode estar se tornando realidade. Já Cícero Silva apresenta reportagem sobre a Lei Paulo Gustavo, criada para tentar impulsionar a economia cultural no país. Por fim, Luiz Garcel exibe uma reportagem sobre as doenças causadas por alimentos e traz dicas importantes para uma vida saudável.


No quadro “Comenta Aí” apresentado por Matheus Fabro, o assunto da semana é a polêmica sobre o beijo forçado do presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na jogadora Jenni Hermoso. O caso ocorreu na cerimônia de premiação após a final da Copa do Mundo Feminina de Futebol. A estudante de jornalismo da Uninter Fernanda Guedes comentou sobre o assunto.

Além disso, o programa também traz notas da Agência Mediação, previsão do tempo, notas de serviço e a agenda cultural.


Confira a edição completa:




O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou a distância, e com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Spotify.

24 visualizações

Comments


bottom of page