top of page

Uninter Informa aborda difteria, polêmicas no Miss Universo, e mais notícias



Camila Sehn apresenta a quinta e última reportagem da série sobre doenças não erradicadas no Brasil. Esta edição tratou da difteria, outra doença em crescimento no Brasil que estava erradicada. Cícero Silva conta sobre o concurso público unificado do Governo Federal, que contará com mais de 6 mil vagas. Já Alanna Della Possa apresenta reportagem sobre o 21º Encontro de Pesquisadores de Jornalismo (SBPJOR), que aconteceu em Brasília. Por fim, Nayara Rosolen exibe uma reportagem sobre aluno da Uninter que construiu um observatório remoto e participa de projeto que mapeia imagens de telescópio espacial da NASA.


No quadro "Comenta Aí", apresentado por Maria Luiza Nogueira, o assunto da semana é a polêmica no "Miss Universo", o concurso mais famoso do mundo.

Competidoras "fora do padrão", como mulheres trans e plus size pariciparão este ano. Outra polêmica é a competidora de Zimbabúe, que foi eleita para representar o país africano sendo branca. A estudante de Jornalismo da Uninter Jéssica Sutil comentou o assunto.


Além disso, o programa também traz notas da Agência Mediação, previsão do tempo, notas de serviço e a agenda cultural.


Confira a edição completa:



O programa O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou a distância, e com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Spotify.




17 visualizações

Comments


bottom of page