top of page

Transporte público, conceito de curso e pirataria de livros são temas de reportagens do UI


O Uninter Informa do último dia 30, apresentado por Cícero Silva, trouxe três reportagens. O programa de radiojornal laboratório do curso de Jornalismo da Uninter contou também com quadros produzidos pela equipe de extensionistas do projeto.


A notícia de Gustavo Leal trata do aumento das tarifas do transporte público em diferentes cidades brasileiras. Os novos valores geram insatisfação entre usuários.


Alanna Della Possa apresenta reportagem sobre o processo de avaliação do Ministério da Educação sobre cursos superiores.


Outra reportagem exibida na edição é sobre a pirataria de livros nacionais e os impactos deste crime no mercado editorial. A produção é de Laura Madeira.


O programa também contou com o comentário do estudante de jornalismo e geógrafo Mário Magalhães sobre os dados do censo demográfico divulgados esta semana. Os números publicados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam uma redução de brasileiro em relação ao que vinha sendo previsto.


Confira a edição completa:


O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes, sob orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Spotify.

31 visualizações

Comments


bottom of page