top of page

TCC aborda terapias integrativas como alternativas à medicina convencional


O TCC produzido por Juliana Marquezi com o tema “Entre o físico e o místico”, fala sobre as terapias integrativas e as promessas de um cuidado holístico. Em um mundo onde a medicina convencional enfrenta inúmeros desafios, as terapias integrativas e complementares surgem como uma alternativa no meio dos métodos tradicionais.


De acordo com a jornalista recém-formada, a escolha do tema foi por conta da proximidade com a terapia integrativa. Após tomar conhecimento dessas práticas, ela buscou conhecer melhor o seu funcionamento. Foi então que escolheu esse tema para o seu trabalho.


O processo – considerado longo, porém não impossível – foi menos tortuoso graças à ajuda e ao direcionamento dos professores que auxiliaram a estudante durante todo o processo.


Ela também destacou um ponto que considera positivo no seu trabalho: “O fato de ter conseguido concluir essa reportagem e trazer um material completo sobre essa temática que não é tão discutida. As terapias integrativas complementares são usadas em tratamento de saúde, não só dentro da da rede pública como da rede particular também”.


Confira a produção completa acessando o link.

4 visualizações

Comentarios


bottom of page