top of page

Sem show de lançamento, banda produz disco e se prepara para os palcos em João Pessoa



A banda Primeira Estrada foi formada por quatro pessoas, no ano de 2009, em João Pessoa, na Paraíba. Com Tarcísio Vieira, na voz e guitarra, Tiago Vieira na bateria, George Luiz também guitarrista e Túlio Vieira, no baixo. Em conversa no programa Nosso Rock, exibido no dia 25 de agosto, o baixista Túlio Vieira contou que a formação da banda se deu através do gosto em comum pelo Rock e que os membros se conheceram na faculdade.


No papo, foi abordada a cena do rock na Paraíba e os desafios para os músicos no período de pandemia. “A Primeira Estrada faz parte de um coletivo de bandas. Em João Pessoa existem muitas bandas de rock e pouco espaço para tocar, e também acho que falta incentivo da população em prestigiar os músicos locais”, disse Vieira. O integrante ressalta também a alegria em falar da banda. “É sempre uma satisfação estar falando da banda e temos o maior orgulho de estar falando desse trabalho. A música é uma paixão forte nossa e poder falar disso e compartilhar com outras pessoas de outro estado é gratificante”.


A adaptação na pandemia


Os desafios e adaptações que o grupo teve que fazer para se reinventar durante o período pandêmico também fizeram parte do bate-papo. O baixista contou como eles fizeram para se adequar: “Com a pandemia, a gente teve que se adaptar e interagir mais com o nosso público nas redes sociais, e, ano passado, lançamos nosso primeiro álbum completo. Os lançamentos foram todos virtuais. Não fizemos show de lançamento, mas pretendemos fazer. Fomos soltando música por música e, em dezembro de 2020, lançamos o material completo.”


Segundo o músico, a interação nas redes sociais foi um ponto importante para atrair a audiência: ''Conseguiu agregar um público, apesar de não estarmos fazendo shows, mas a gente teve que se adaptar bastante e ainda iremos fazer esse show”, referindo-se ao show de lançamento do álbum intitulado "Gravidade".


Projetos futuros


Ainda que haja incertezas sobre a pandemia e uma possível nova onda, com a chegada da variante Delta, os locais estão abrindo espaço para as bandas e, inclusive, a Prefeitura de João Pessoa tem buscado dar incentivo aos músicos. Mesmo com as restrições, Vieira destaca a felicidade em voltar ao presencial. “A banda voltou aos palcos recentemente e foi muito bom poder rever o público e poder ter tocado durante a vacinação, num ginásio em João Pessoa. Foi uma experiência muito marcante para todos nós”.


A banda está com uma música nova em processo de mixagem e será lançada no próximo mês. “A música se chama "Indiretas" e deve estar disponível na segunda quinzena de setembro nas plataformas digitais de música”, revelou o baixista.



Confira o programa na íntegra:




Editado por: Renata Cristina


38 visualizações

Commentaires


bottom of page