top of page

Revista F traz edição sobre o universo atual das coisas velhas


A 15ª edição da Revista F já está disponível para leitura online. Para a capa, trouxemos a história do Victor Zanin, um designer, apaixonado por carros desde criança, que trocou de carreira e abriu sua própria empresa de restauração de veículos.

 

Em dos ensaios fotográficos mostramos um patrimônio cultural gaúcho: o Brique da Redenção. O museu a céu aberto que fica na Avenida José Bonifácio, em Porto Alegre (RS), é composto por mais de 40 bancas que oferecem itens de antiquário ou colecionáveis.

 

O outro ensaio fala sobre a paixão pelos discos de vinil, e como esse amor pode ser duradouro e intenso. Um dos colecionadores, Gabriel Percegona, conta que foi cativado pelo som único e pela experiência tátil e visual que os discos proporcionam.

 

Girando com o Brasil de Todos os Cantos trouxemos a história do foguetinho, um brinquedo localizado em um parque da cidade de Brasília que marca a memória de gerações. Na mesma editoria você vai encontrar o Museu de Dança de Joinville, um ambiente que envolve cultura, nostalgia e tecnologia.

 

Entrevistamos também personagens que dedicam suas carreiras à fotografia analógica, à restauração de fotos e a garimpar roupas para o seu brechó. Conheça suas histórias na editoria Entre-vistas.

 

No Frame, trouxemos um pouco do entorno da Praça Santos Andrade, em Curitiba, por meio dos prédios históricos que marcam a paisagem urbana do centro da capital paranaense.

 

Confira a ultima versão da Revista F: clicando aqui

45 visualizações

Comments


bottom of page