top of page

Representatividade feminina na política é tema do Foca no Jornalismo


A coluna Foca no Jornalismo dessa semana trouxe a matéria "Representatividade feminina na política: Brasil ocupa 129º lugar em ranking internacional", escrita pela estudante Nicole Thessing e orientada pela professora Karine Moura Vieira.


Ainda que as mulheres representem 52,65% do eleitorado brasileiro, o número de cargos políticos ocupados por elas ainda é baixo. Em 2022, o número de cadeiras ocupadas por mulheres na Câmara dos Deputados, passou de 77 para 91, o que corresponde somente a 18% do total.


Segundo dados da União Parlamentar referentes às últimas eleições, realizadas em outubro de 2022, o Brasil está em 129º lugar no ranking que analisa a participação feminina na política.


A vereadora professora Josete, a deputada Eleangela Vasque e a professora Máira Nunes, mestre em História e doutora em Comunicação e Linguagens, comentaram o atual cenário político no país.


Parceria


Foca no Jornalismo é resultante de uma parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes podem participar por meio de projetos de extensão orientados pelos professores e ter seu material publicado pelo site.

17 visualizações

Comments


bottom of page