Radiojornal Uninter Informa está disponível para ouvintes



O programa Uninter Informa desta sexta-feira (20) está na rede. A edição de hoje destaca os prejuízos que o ensino remoto pode trazer a alunos do ensino fundamental e médio. Além de afetar o desempenho acadêmico daqueles que não estão preparados com o método de ensino, também há a questão da desigualdade em relação ao acesso à informação. Quem traz as informações é a repórter Larissa Turko.


Em outra reportagem, produzida por Jaqueline Deina, o tema é o crescimento do mercado de seguros. Por conta da pandemia do coronavírus, aumentou a procura de brasileiros por seguros de vida.


Os ouvintes também podem conferir a reportagem produzida por Valéria Walesco Costa, que entrevistou profissionais atuantes no campo das artes. Eles contam sobre suas atividades e como descobriram a vocação artística.


No quadro Comentaí o tema é o descaso com o Amapá que tem ganhado destaque nas redes sociais. O estado enfrenta, desde o começo do mês, problemas com o fornecimento de luz. Sobre o assunto, a estudante de jornalismo Thaiane Carvalho expressa a sua opinião.


E seu Miro, personagem do Uninter Informa, mandou uma mensagem para o programa com um boato que chegou sobre as eleições. O texto que circulava pelas redes sociais dizia que um suposto ataque hacker permitiria fraudar as urnas eletrônicas.


O programa exibe ainda “Agenda Cultural”, "Previsão do Tempo" e "Notas de Serviço". Lembrando que em decorrência da quarentena, o programa tem sido realizado a distância pelos alunos do curso de jornalismo da Uninter. Confira:



Créditos da foto: Pixabay

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade