top of page

Radiojornal laboratório traz reportagens e quadros com temas atuais

Atualizado: 5 de mai. de 2022



Apresentado por Paulo Pessôa, o programa Uninter Informa desta sexta-feira (29) traz três reportagens. A edição aborda como a preocupação com a saúde física e mental se tornou maior desde a pandemia, na reportagem de Rozielen Santos. Já a repórter Estefani Beatriz fala sobre o Encontro Nacional de Ensino de Jornalismo (ENEJor), que foi realizado entre os dias 20 e 22 deste mês, na Universidade Federal do Piauí (UFPI). A reportagem de Ricélio Marcos alerta sobre a importância de entender quais são os cuidados necessários na hora de declarar o Imposto de Renda.



No quadro ''Comenta Aí'', Camila Sehn traz a opinião do estudante de Jornalismo Carlos Dickow sobre a censura ao filme de Danilo Gentilli.


Seu Miro (personagem fictício do Uninter Informa que traz desinformações que circulam em redes sociais para a checagem) recebeu em suas redes sociais um vídeo de uma idosa que teve o título cancelado devido a questões políticas. O Uninter Informa verificou a informação.


Além disso, o programa também traz notas da Agência Mediação, previsão do tempo, notas de serviço e a agenda cultural.


O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou a distância, e com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Mixcloud e no Spotify.


Imagem: Pixabay

Comments


bottom of page