Raízes Africanas: um podcast sobre umbanda

O podcast Raízes Africanas destaca a cultura afro-brasileira, com foco na umbanda, uma das religiões mais praticadas no país e, ao mesmo tempo, tão desconhecida para uma grande maioria. Contendo três episódios, o programa conta com entrevistas e informações relevantes sobre este segmento. O conteúdo poderá ser acompanhado no site Mediação nas próximas semanas.

O projeto das estudantes de jornalismo da Uninter Larissa Oliveira e Fernanda Barbosa foi desenvolvido para a disciplina de Planejamento Editorial, sob orientação da professora Marcia Boroski.

"Queremos conversar com nosso público e levar a eles informações e curiosidades sobre a umbanda, falando de diversas temáticas de maneira leve e bem-humorada (quando couber) e de maneira mais incisiva (quando preciso)", afirmam as idealizadoras.

O primeiro episódio (clique para ouvir) resgata a história desta religião, falando quem foram os responsáveis por sua criação e expansão. Além disso, um convidado especial relata sobre as experiencias vividas por ele ao longo de 9 anos fazendo parte da umbanda.

9 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade