Publicada mais uma edição do Uninter Informa, confira!


Créditos: Pixabay


O programa dessa semana destaca que o Estado do Paraná tem a taxa de mortalidade por suicídios superior a nacional. Um dado que nos atenta para a importância de falar sobre o assunto, como forma de prevenção para reconhecer os sinais que nem sempre são tão claros. A reportagem é da estudante Jheny Francys.


Em outra reportagem, produzida por Patrícia Lourenço, o tema é o fim das coligações que entrou em vigor nas eleições municipais desse ano. Já a reportagem da estudante Sabrina Fernandes, traz informações acerca dos cinemas drive-ins. Opção que os cinéfilos tem encontrado para substituir o cinema tradicional que precisou ser fechado por conta da pandemia.


No quadro Comentaí o tema é o perfil médio dos candidatos nas eleições de 2020. Pela primeira vez desde quando o tribunal superior eleitoral começou a coletar dados de raça, o perfil médio do candidato é negro. Sobre o assunto, a estudante de jornalismo Ana Oliveira expressou sua opinião.


E seu Miro - personagem do Uninter Informa que aborda sobre Fake News, mandou um áudio para o programa. Desta vez, o boato é sobre hackers chineses estarem utilizando mensagens de bom dia para realizar ataques cibernéticos.


O programa exibe ainda “Agenda Cultural”, "Previsão do Tempo" e "Notas de Serviço". Lembrando que em decorrência da quarentena, o programa tem sido realizado a distância pelos alunos do curso de jornalismo da Uninter. Confira:



Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade