Produção têxtil na rota da reutilização
- Kauã de Freitas
- 25 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de jun.
Com o passar dos anos, a população mundial está presenciando cada vez mais as mudanças climáticas e as consequências que ela traz. Um dos setores industriais mais poluentes é o setor têxtil.

Nas últimas décadas o setor provocou a produção em massa de roupas e consequentemente o descarte de milhões de peças úteis, mas que não atenderiam mais a moda ou os parâmetros apontados pela indústria. O descaso na reutilização ou o descarte deste tipo de material é também um dos motivos para a alta emissão de carbono na camada de ozônio e a presença de microplásticos presentes no oceano.

Para evitar o descarte e as consequências vindas, muitas ações auxiliam para a sustentabilidade e para o bolso de muita gente, como os brechós que visam a reutilização de roupas, ainda com potência de serem usadas novamente, como uma forma de ajudar o meio ambiente e na aquisição de peças por um preço menor do que o mercado pede. A arrecadação de fins é também uma boa alternativa para conseguir lucro para outras famílias e entidades carentes.
Confira mais na reportagem da revista EntreVerbos desta semana (25)
Comentários