top of page

Prêmio nacional de reportagem esportiva recebe inscrições até 30 de outubro

23 de set.
1 min de leitura

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) e a Associação Riograndense de Imprensa anunciaram a abertura da segunda edição da premiação nacional de reportagem esportiva no estado gaúcho. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2026, às 18 horas.

 

Podem participar estudantes e profissionais de jornalismo com trabalhos publicados de primeiro de janeiro de 2026 até 15 de outubro de 2026. Os trabalhos podem ser inscritos em três categorias: texto, áudio e videorreportagens. A premiação profissional conta com uma categoria a mais e exclusiva para os profissionais chamada Crônica/ prêmio Ruy Carlos Ostermann.


A comissão organizadora premiará na categoria profissional o valor de R$ 4.000,00 para o 1°colocado e R$ 2.000,00 para o 2° colocado, ambos com o recebimento de troféus e um diploma de participação. Na categoria universitária, os prêmios serão medalhas e certificados de participação para os dois primeiros colocados. A comissão organizadora poderá conferir menções honrosas para os trabalhos que não obtiveram as primeiras colocações, mas que possuem relevância nos conteúdos produzidos.


Os candidatos podem conferir o regulamento completo e se inscreverem no site da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos. A premiação ocorrerá na segunda quinzena de novembro.

Comentários


bottom of page