top of page

Pinóquio mostra que animação também é coisa de adulto



Algumas histórias clássicas parecem não envelhecer com o tempo, e podem ganhar novo destaque e reconhecimento. É o exemplo do filme Pinóquio, obra que após tantas adaptações conquistou o Oscar na categoria de melhor animação em 2023. Tendo como produtora a Netflix e dirigido pelo renomado diretor mexicano Guillermo del Toro, o filme arrebatou o coração do público e da crítica, conseguindo alcançar esse prêmio importantíssimo.

Essa obra conta a história do menino de madeira que vive a jornada para se tornar um ‘menino de verdade’, mas durante o filme são tratados assuntos diversos, desde guerra, até o preconceito e a autoaceitação. Del Toro consegue transmitir e cravar através desse Stop Motion, que a animação não é feita somente para crianças.

É necessário dar o devido valor a animação em nossa sociedade, vista por muitos como algo somente infantil e muitas vezes até bobo. A animação desde seu nascimento vem trazendo com leveza aprofundamentos de temáticas de suma importância em nossas vidas. Costumo dizer que a animação educa a sociedade com sutileza, nos ensinando a importância da simplicidade.

Texto produzido por Robson Bueno

13 visualizações

Comments


bottom of page