• Sabrina Fernandes

Parceria garante cobertura da apuração nas eleições em Curitiba e região



A TV Profissão, em parceria com os cursos de Jornalismo e Ciência política e a Central de Notícias Uninter (CNU), realizou a cobertura da apuração das eleições 2020 de Curitiba e região metropolitana. Durante 5 horas mais de 20 profissionais, entre professores e estudantes, trouxeram informações e atualizações em tempo real das eleições. No estúdio, os professores Guilherme Carvalho, Mauri König, Luis Domingos e a jornalista Kelley Ambrósio fizeram a apresentação, análises e comentários.


Uma equipe de estudantes de jornalismo e jornalistas, acompanhou a apuração, trazendo informações das cidades da região e candidatos. A cobertura contou também com uma equipe no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que fez entradas ao vivo.


Barbara Possiede é uma das alunas que esteva no local. Ela conta como foi a experiência. "Na tarde de domingo (15), acompanhei tudo diretamente do TRE, junto com o Sérgio Júnior. Pude acompanhar as coletivas de imprensa, entrevistar e também entrar ao vivo na programação. Foi uma oportunidade de vivenciar na prática tudo aquilo que aprendemos em sala de aula", conta a estudante.


"Participar dessa cobertura da TV Profissão é um privilégio. Foi um trabalho desenvolvido com muita seriedade por parte de todos os alunos e profissionais que participaram, apresentamos um conteúdo de muita qualidade. Acredito que foi uma experiência marcante e que com certeza vou levar para minha vida profissional, nunca tinha participado de um evento dessa dimensão", complementa ela que também é estagiária da CNU.


Para o professor Guilherme Carvalho, um dos apresentadores, essa experiência trouxe conhecimento aos alunos que participaram. "Possibilitou que os estudantes e egressos do curso de jornalismo da Uninter pudessem colocar em prática, parte daquilo que aprenderam e aprendem no curso. Tenho certeza que é uma experiência que eles vão poder carregar pro resto da vida e que agregou na sua carreira profissional e permitiu que eles mostrassem aquilo que sabem fazer de melhor", explica o professor e apresentador.


O cientista político Luis Domingos, que comentou durante toda a transmissão, entende que a cobertura da TV Profissão foi muito qualificada. "Para mim foi uma dupla satisfação. Primeiro, por retornar ao curso de Jornalismo da Uninter e ver como cresceu e está mais estruturado, fortalecido e profissionalizado. Segundo, por partilhar de uma sessão de trabalho com uma equipe especial de professores, técnicos e alunos, e ver o compromisso de todos com o que estão fazendo. É muito bom poder sentir de perto a energia que emana desse trabalho coletivo, e acredito que os frutos estão aí. A cobertura foi muito qualificada e os alunos e ex-alunos estão no caminho de excelentes carreiras", afirma Domingos.


Continuidade


A cobertura da apuração fez parte do projeto que já vinha sendo desenvolvido pela TV Profissão anteriormente. Há algumas semanas, os professores Mauri König e Guilherme Carvalho realizaram uma série de entrevistas com os candidatos a prefeitura de Curitiba.


Para conferir a cobertura completa da apuração, acesse:

Crédito: PrintScreen da transmissão.

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade