top of page

Nova edição do Marco Zero destaca a publicação independente por escritores

Atualizado: 5 de jan. de 2023


A edição 71 do jornal Marco Zero já está disponível para leitura. O jornal impresso laboratório do curso de jornalismo da Uninter, traz como destaque a reportagem sobre a produção e publicação independente de conteúdos literários escrita por Augusto Braga. A autopublicação é uma prática cada vez mais adotada por novos escritores que buscam serviços alternativos para divulgar suas obras sem o selo de uma editora. O mercado de livros digitais é uma solução em crescimento que amplia oportunidades para os autores.


Na coluna de opinião, o estudante Diogo Fernandes fala sobre a militância jovem na internet e de que maneira isso impacta o âmbito político. Já a estudante Eduarda Rocha trouxe o metaverso para a discussão, tratando de como o uso excessivo da tecnologia pode afetar a saúde mental dos usuários.


A editoria Cultura focou na atuação de lideranças cariocas durante o cenário pandêmico nas favelas. Escrita por Patricia Gaudêncio, a matéria retrata o descaso do poder público na vida das comunidades e mostra a criação de programas criados por coletivos que incluiu demandas como distribuição de cestas básicas até atendimento psicológico para ajudar a população.


O tema pobreza menstrual foi o destaque da editoria Sociedade, por Karen Pereira, que aponta a união de ONGs, grupos e pessoas para ajudar indivíduos com a distribuição de kits de higiene. Na editoria Saúde, Cristiane Inácio conta as dificuldades de combater a ansiedade no dia a dia, e o estudante Ademy Gianinni mostra o crescimento do uso de smartphones por crianças no Brasil.


A edição 71 do Marco Zero ainda traz matérias nas editorias Comportamento, Esporte e EAD: um Marco Zero em cada canto. Além das dicas do Tá na Web sobre armazenamento em nuvem, e o ensaio fotográfico de Luan Campanhoni retratando a dura realidade dos moradores de rua.


Para conferir a edição digital completa do Marco Zero, clique aqui.





45 visualizações

Comentários


bottom of page