Nova edição da Revista F destaca as mulheres na ciência



A 10ª edição da Revista F traz um especial sobre as mulheres que, depois de anos de luta por equidade de gênero, conseguiram adentrar no campo da ciência de onde eram afastadas por questões sociais e culturais, ou até mesmo por leis que impediam o seu ingresso em instituições de ensino.


O especial Mulheres na Ciência foi uma proposta da equipe para valorizar esta 10ª edição histórica (e a segunda produzida remotamente) e conta com cinco perfis de grandes mulheres que fizeram parte da história da ciência. São personagens que enfrentaram o machismo e o racismo para adentrar e contribuir com o campo científico, sofrendo ainda com o apagamento histórico de suas contribuições e outros processos de invisibilização.


Como uma edição mais enxuta em número de páginas e editorias, mas que não deixa a desejar na qualidade a revista apresenta ainda outro especial com histórias por trás da máscara, por meio de fotolegendas, e o tradicional mosaico formado pelo Brasil de todos os cantos. Confira a edição completa da Revista F.


Créditos da foto: Jennifer Eduarda