top of page

Mercado imobiliário anda na contramão da crise econômica



O ano de 2020 foi de recessão e crise econômica em vários países e no Brasil não foi diferente. Entre empresas fechando e setores em queda, houve um mercado no Brasil que fechou em alta mesmo em meio à pandemia: o imobiliário.


Somente em Curitiba, capital do Paraná, houve um aumento de 58% nos primeiros meses de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR).


A coordenadora do curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários da Uninter, Karen Sturzenegger, comenta sobre o crescimento do setor: "O mercado imobiliário no Brasil tem boas e excelentes perspectivas. Mesmo no período da pandemia, foi um mercado que conseguiu superar as adversidades. Tem se destacado em todos os tipos e esferas sociais de mercado imobiliário, seja os mais econômicos aos de alto padrão’’.


Para o interessado em ingressar neste mundo de vendas de imóveis, a professora fala sobre as características de um bom profissional. “É um mercado que precisa de gestores, vendedores. Não apenas venda pela venda, é um vendedor diferenciado, qualificado, preparado, porque ele lida com mercado, lida com gestão, lida com negócios’’.


Karen Sturzenegger, coordenadora do curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários da Uninter. (Crédito da foto: Renata Cristina)


Onde ingressar no ensino superior


A Uninter está lançando o curso de Tecnologia em Negócios Imobiliários na lista de cursos de graduação. O candidato poderá finalizar o curso superior em 2 anos. O objetivo é formar profissionais para atuarem em diferentes funções do mercado imobiliário, desde venda até gestão de empresas na área.

A coordenadora reforça o diferencial da Uninter para preparar seu futuro profissional: ‘’A Uninter tem alguns diferenciais que são relevantes na hora da escolha. Primeiro é a matriz curricular. A matriz de conteúdo foi desenvolvida voltada para o mercado’’, diz. ‘’Ele (aluno) tem a formação panorâmica, de como lidar com cliente, como lidar com documentos e contratos, e também tem uma formação específica para que ele possa estar preparado para trabalhar em empresas que envolvam imóveis ou construção civil’’.


Imagem: Freepik

42 visualizações

Comments


bottom of page