Músico curitibano conta da caminhada na cena musical da banda Mordida



A banda Mordida foi a convidada para o programa Nosso Rock do dia 4 de outubro de 2020. O entrevistado Paulo de Nada, é um dos músicos da cena curitibana e contou sobre sua trajetória e visão musical ao longo dos anos. Ele falou sobre a construção da identidade do grupo, baseada nas influências musicais da Jovem Guarda.


Paulo conta que na década de 90 o cenário musical era voltado para o autoral, com bandas que cantavam em outros idiomas, como o inglês. Já nos anos 2000, as bandas se adaptaram para a língua portuguesa em Curitiba. A banda Mordidarock surgiu em 2003, com uma vertente mais retrô, mantendo uma personalidade própria.


Em 2007 o site "Quero Rock" realizou uma votação onde a Mordida ganhou como banda do ano. O artista conta que ficou feliz pelo reconhecimento do seu público e acredita que isso manteve a inspiração para fazer parcerias musicais. Nesse período de isolamento, a Mordida já lançou 2 clipes feitos em casa, mostrando a força de vontade em meio as dificuldades da quarentena.


Para conferir o programa acesse o Nosso Rock no Facebook, e também no site da Rádio Uninter.


Créditos da foto: PrintScreen da transmissão.

0 visualização

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade