top of page

Jogos mundiais de transplantados terá representante paranaense

Atualizado: 10 de mar. de 2023


A coluna Foca no Jornalismo desta segunda-feira (06), traz a história de Ramon Lima, atleta, fundador e líder da Liga Nacional de Atletas Transplantadoa.


Natural de Antonina, litoral do Paraná, Ramon é graduado em Educação Física e sempre foi ligado a exercícios. Após ser diagnosticado com uma doença renal, o atleta passou por uma redescoberta no mundo dos esportes.


Em 2019, época em que passava pelo processo de diálise, Ramon decidiu participar como voluntário da 1° edição dos Jogos Brasileiros de Transplantados, realizado em Curitiba. Com a participação no evento surgiu a ideia de fundar a Liga Nacional de Atletas Transplantado, formalizada em 2022 e que conta com mais de 25 atletas.


Atualmente, ele participa de competições junto a outros colegas que passaram pela fila de transplante de órgãos. Em abril deste ano, entre os dias 15 e 21, Ramon e outros cinco atletas irão participar do World Transplant Games, que será realizado em Perth, na Austrália.


Leia a história completa na matéria "Atleta paranaense vai aos jogos mundiais de transplantados na Austrália em abril", escrita por Leonardo Tulio Rodrigues e orientada pela professora Larissa Drabeski.


Parceria

Foca no Jornalismo é resultante de uma parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes podem participar por meio de projetos de extensão orientados pelos professores e ter seu material publicado pelo site.

9 visualizações

Comentários


bottom of page