• Sabrina Fernandes

Intercambista conta suas experiências em programa de bolsas na Espanha

Atualizado: há 6 dias



O programa Memórias de Intercambista exibido na tarde da última terça-feira (10) contou com a participação do mestre em educação e tecnologia Leonardo Honório. O estudante realizou o intercâmbio por meio do programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander. A viagem de 45 dias em outubro de 2019 teve como destino Salamanca, na Espanha.

Honório contou desde os motivos para a escolha da cidade, até como foi sua moradia, alimentação e locomoção dentro da cidade. "Por sorte achei um brasileiro que morava lá e alugava apartamento para estudantes. Escolhi um que dava pra se deslocar facilmente até a universidade. Como é uma cidade bastante concentrada, dá pra você fazer tudo a pé. Peguei ônibus e taxi apenas uma ou duas vezes", conta o intercambista.

No bate-papo, Honório ainda contou sobre a sua adaptação com o idioma. "No começo tinha que prestar bastante atenção, perdia alguma coisa mas no contexto conseguia entender. Ao final da segunda semana foi ficando mais fácil. Você ia numa padaria, num mercado, e o pessoal falava muito rápido e com gírias, mas no meio universitário o professor já fala mais devagar, sem tantas gíria e mais formal. Além disso, o valor da bolsa, equivalência de matérias, pontos positivos e negativos também foram abordados no programa.

O programa Memórias de Intercambista é uma parceria entre a agência Mediação do curso de Jornalismo, a Central de Notícias Uninter e o Setor de Internacionalização. A transmissão do programa ocorre ao vivo no Facebook da Rádio Uninter, e também no YouTube Jornalismo Uninter, podendo ter a participação simultânea dos telespectadores por meio dos comentários. As edições são produzidas quinzenalmente.

Confira o programa completo:

Crédito: PrintScreen da gravação.

7 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade