top of page

Inscrições para o 7º Prêmio ABMES de Jornalismo são prorrogadas até 28 de junho


As inscrições para o 7º Prêmio ABMES de Jornalismo foram prorrogadas até 28 de junho. A premiação é promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Os jornalistas interessados em participar podem acessar o site para ter acesso ao documento, registrar suas reportagens e concorrer a certificados e valores em dinheiro.


O objetivo é incentivar e valorizar o papel da imprensa e das mídias independentes na cobertura de temas relacionados ao ensino superior brasileiro. A iniciativa chega à sua 7ª edição ainda mais moderna e conectada às novas mídias e plataformas digitais. Podem concorrer os trabalhos jornalísticos nas modalidades de vídeo, áudio e escrito (impresso e on-line) e em duas categorias: nacional e regional.  Serão aceitos trabalhos jornalísticos publicados em veículo de comunicação entre 24 de junho de 2023 a 28 de junho de 2024. Cada candidato pode cadastrar em seu CPF até cinco trabalhos.


Prêmio ABMES de Jornalismo


O Prêmio ABMES de Jornalismo foi criado em 2017 com a intenção de dar visibilidade à cobertura jornalística da educação superior brasileira. Nos últimos anos, por razões políticas e econômicas – e pelas transformações promovidas pelo período pandêmico – a educação alcançou uma atenção ainda maior da imprensa, seja pela preocupação com os aspectos sociais, seja pelas questões pedagógicas da formação superior dos jovens brasileiros. Temas como os programas governamentais de acesso como o Prouni e o Fies, as novas tecnologias e os impactos nos processos de ensino-aprendizagem, os ensinos à distância e híbrido, entre outros, se tornaram recorrentes no debate midiático.

3 visualizações

Comments


bottom of page