Inclusão no ensino superior é tema do Foca no Jornalismo

Atualizado: 10 de mai.



A jornalista recém-formada pela Uninter Nayara Rosolen produziu uma reportagem para a coluna Foca no Jornalismo desta semana, trazendo a história do egresso de Direito da Uninter Edson Bazam. Publicada nesta segunda-feira (09), a reportagem "Contra todas as adversidades, Edson sobreviveu e conquistou o diploma de Direito’’ fala sobre como o egresso buscou as condições para continuar sua formação e alcançar o diploma do ensino superior.


A realidade de Edson faz parte das 0,6% pessoas matriculadas no ensino superior declaradas com registro de deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação, o que corresponde a 50,6 mil estudantes. Destes, 16,3 mil são pessoas com deficiência física. A produção foi orientada pela professora Larissa Drabeski.


Parceria


''Foca no Jornalismo'' é resultante de uma parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes do curso podem participar por meio de projetos de extensão orientados pelos professores e terem seu material publicado pelo site.

17 visualizações