top of page

Hipertensão: um grave problema de saúde pública


A coluna Foca no Jornalismo desta semana traz a matéria de Edson Vander Vieira com o título "Hipertensão exige tratamento precoce e mudanças nos hábitos de vida". A produção foi orientada pelo professor Guilherme Carvalho.


De acordo com o Ministério da Saúde, a hipertensão atinge em torno de 30% da população brasileira, o que constitui em um grave problema de saúde pública.

A alta incidência de casos está ligada a um ritmo de vida mais intenso e hábitos alimentares inadequados, o que atrai a atenção de entidades como a Sociedade Brasileira de Patologia (SBP). A SBP diz que se trata de uma enfermidade silenciosa que, se não tratada, pode causar danos irreparáveis à saúde.


O médico Wagner Mascarenha,s pós-graduado em cardiologia médica intensiva e medicina da família, e Bradly Cristian Ferreira Fochesatto, da Coordenação da Ação Básica a Saúde do município de Nova Mamoré comentam sobre os cuidados e tratamentos da doença.


Parceria


Foca no Jornalismo é resultante de uma parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes podem participar por meio de projetos de extensão orientados pelos professores e ter seu material publicado pelo site.


Crédito da imagem: print da matéria

9 visualizações

Comments


bottom of page