Curitiba recebe a partir desse dia 05 deste mês, o Olhar de Cinema. Ele acontece desde 2012, exibindo filmes, oferecendo atividades formativas, valorizando o cinema independente, diretores e o cinema regional. Para quem se interessa pela formação, o evento oferecerá três oficinas que, para quem gosta será uma forma expansão de conhecimento.
A primeira oficina acontece no dia 08/06, das 10h às 12h30, e das 13h30 às 17h30, contará com 30 vagas e será ministrada por Michelle Pucci. Essa oficina chama se “ O trabalho da atriz e do ator: TV e cinema”e tem objetivo de contar sobre como o ator deverá agir, como falar, movimentar o seu corpo, a hora do silêncio e comportamento diante das câmeras. Será uma preparação para quem é e quem deseja ser ator.
A segunda oficina será no dia 12/06, nos mesmos horários, e será ministrada por Hernani Heffner, com 50 vagas e terá como tema: Uma Outra História – Cinema Brasileiro como Gesto Poético e Político. Esta formação discutirá a história do cinema brasileiro, a relação com o capitalismo, considerando as desigualdades e a diversidade cultural. Trará também a importância da poesia dentro de todo esse contexto.
A terceira oficina será no dia 08/06, também no mesmo horário. Ela será ministrada pelo diretor de Cinema e TV, produtor, roteirista e diretor geral da série “Contracapa”, que contou com 13 episódios. O tema será: “Entendendo o documentário” e discutirá as diferenças e processos que ocorrem durante toda a produção de um.
As oficinas serão ministradas no Cine Passeio (Rua Riachuelo, 410) e as inscrições são gratuitas. Mais informações e inscrições aqui: https://www.olhardecinema.com.br/br/oficinas-inscricoes-abertas/
Texto de Vanessa Lima
Comentários