top of page

Festival de Curitiba anuncia espetáculo de Boi-Bumbá pela primeira vez no Sul do país


O Festival de Curitiba tem se preparado para receber uma atração inédita. Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia, espetáculo da tradicional Festa de Parintins, na Amazônia, desembarca na capital paranaense para a abertura do festival, que acontece no dia 25 de março. O show homenageia a tradição do Norte do país e é a maior festa cultural depois do Carnaval carioca. Além da abertura, fará duas apresentações para o público em geral, nos dias 26 e 27 de março, às 20h30, no Teatro Positivo.


Garantido e Caprichoso acumulam mais de 110 anos de história das manifestações da cultura amazonense no Festival de Parintins. Além da música e coreografia, são representados o boi-bumbá, marcando a performance de rivalidade que se transforma em um espetáculo de amor e cultura, divididos em cores como azul e vermelho.


“Estamos felizes em poder trazer pela primeira vez ao Sul do Brasil este espetáculo único, uma celebração da cultura e da tradição da floresta. É uma atração que encanta e emociona, que certamente deixará uma marca inextinguível na história do Festival de Curitiba e, também, da cidade, do Paraná e do Sul do país”, comentam Leandro Knopfholz e Fabíula Passini, diretores do Festival de Curitiba.


Assim, o público do Festival de Curitiba poderá vivenciar o que é exposto na arena do Bumbódromo durante os três dias do Festival Folclórico de Parintins. Uma comitiva de 40 artistas viajam para a capital paranaense junto com seus adereços, itens e equipamentos.


O espetáculo Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia faz parte da Mostra Temporada de Musicais do Festival de Curitiba que conta também com a Mostra Lucia Camargo, da qual Uninter é patrocinadora oficial.


Os ingressos estão disponíveis na Bilheteria Oficial, no ParkShopping Barigui ou através do site oficial do Festival.

20 visualizações

Comments


bottom of page