Expocom Sul tem nove trabalhos da Uninter como finalistas



Nove estudantes da Uninter dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda estão entre os finalistas regionais do prêmio Expocom Sul 2022. A premiação integra o congresso regional da Intercom e busca reconhecer os melhores trabalhos produzidos por estudantes de Comunicação no âmbito acadêmico.


Finalista na categoria Produção Laboratorial em Videojornalismo e Telejornalismo, a estudante Sandy Lylia fala sobre a felicidade de estar entre os selecionados. ''Poder representar um grupo de estudantes que teve tanta sintonia na realização do Teju é muito satisfatório. Em meio ao caos de uma pandemia, sem poder ter contato pessoal com nenhum dos membros do projeto, muito menos com os entrevistados, foi um desafio a mais para produzir o projeto com qualidade. E deu super certo. Estamos todos muito felizes com essa indicação'', comemora a estudante.


A estudante também vive a expectativa do congresso presencial após dois anos realizado de maneira on-line. ''A expectativa para premiação é a melhor possível. Acredito que todos os acadêmicos estão com muitas expectativas e bem entusiasmados em poder se reunir para usufruir de um congresso presencial, referência na área da comunicação'', destaca Lylia.


A professora Marcia Boroski coordenou dois dos trabalhos finalistas, entre eles, o blog da Revista F e vê no presencial uma oportunidade para o desenvolvimento dos alunos. ''Vai ser bacana ver os alunos defenderem, argumentarem e apresentarem esse trabalho, que é uma produção deles''.


Boroski destaca também a importância de estar entre os trabalhos finalistas. "As premiações não são o objetivos das nossas produções, mas é muito importante que também se tenha reconhecimento nessas instâncias de premiações. Especialmente, o Expocom que é uma premiação que acaba tendo reconhecimento nacional pela própria importância da instituição Intercom, que organiza o prêmio'', finaliza.


O evento


Em 2022, o Intercom Sul vai reunir estudantes, pós-graduandos, professores e pesquisadores entre os dias 16 e 18 de junho na Universidade do Vale do Itajaí (UniVali), Campus Florianópolis. Você pode conferir mais informações no site da Intercom.


Confira a lista dos trabalhos finalistas da Uninter:


1. Apura Verdade


Aluna: Daniela Calsi


Orientadores: Karine Moura Vieira e Mônica Fort


2. Ponto Zero


Aluno: Amanda Zanluca


Orientadora: Marcia Boroski


3. Site da Agência Mediação


Aluna: Nicole Bequer


Orientadores: Larissa Drabeski e Guilherme Carvalho


4. Revista F


Aluna: Talita Lopes


Orientadora: Marcia Boroski


5. Uninter Informa


Aluna: Maurício Geronasso


Orientador: Guilherme Carvalho


6. Teju


Aluno: Sandy Lylia


Orientadora: Karine Moura Vieira


7. Videodocumentário


Aluna: Rhúbia Ribeiro


Orientador: Guilherme Carvalho


8. Reportagem de rádio


Aluno: Paulo Pessôa


Orientador: Guilherme Carvalho


9. Gogo Sushi


Aluno: Israel Thomaz de Oliveira


Orientadora: Ana Heck


Crédito da imagem: print do site

81 visualizações