• Sabrina Fernandes

Estudantes brasileiros têm mais interesse em intercâmbio do que norte-americano, segundo Jason Dyett

Atualizado: Mar 3



O programa Memórias de Intercambista, exibido na tarde da última terça-feira (02), foi a 10ª edição da iniciativa. O convidado foi o vice-presidente da Educação a Distância Global da Uninter dos Estados Unidos Jason Dyett. Ele já realizou cinco intercâmbios, mas também possui ampla experiência na área como diretor administrativo e executivo de algumas iniciativas da Universidade de Harvard, nos EUA. Sua primeira viagem foi aos 15 anos, quando o ainda estudante passou quatro semanas no México.


Dyett contou sobre suas experiências nos intercâmbios, levando em consideração que dois deles foram profissionais. Além de ter dado destaque a novas iniciativas da Uninter para quem busca o ensino em outros países, ele comentou sobre a nova modalidade de Intercâmbio.


"O Brasil é um país muito grande. Há um desafio de tempo, recursos, rede de pessoas e conhecimentos para estudar no estrangeiro, mas existe o interesse. Acho que é natural em todos os países que eu estive, com exceção de alguns cantos dos Estados Unidos, por mais que seja um país bastante internacional, tem todos os tipos de pessoas do planeta, mas não é necessariamente uma coisa que passa pela cabeça. Conheço bastante pessoa que tem condição financeira, mas não tem o interesse", explica Dyett.


Para quem sonha estudar fora do Brasil, a persistência e importante. "Tenham objetivos claros. Tem que correr atrás.... o próprio esforço vai te levar para frente. Se não conseguir exatamente o que procurava, tem que celebrar os progressos de cada passo. Celebre em coisas minúsculas mas olhando para coisas grandes", finaliza.


Sobre o programa


O programa Memórias de Intercambista é uma parceria entre a agência Mediação do curso de Jornalismo, a Central de Notícias Uninter (CNU) e o Setor de Internacionalização. A transmissão do programa ocorre ao vivo no Facebook da Rádio Uninter, e também no YouTube Jornalismo Uninter, podendo ter a participação simultânea dos telespectadores por meio dos comentários. As edições são produzidas quinzenalmente.


Confira o programa completo:


Créditos: PrintScreen da transmissão.

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade