Estudante usa TCC como início de site sobre crítica de cinema



O estudante de Jornalismo Gustavo Mariano é criador do site Cinematografia crítica. No espaço ele faz críticas de filmes atuais, analisa os que já ganharam Oscar e notícias sobre o mundo do cinema.


Mariano se identificou com o conteúdo cultural desde seu primeiro emprego na área e viu no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) uma oportunidade de dar o pontapé inicial. "Eu entrei para uma redação de um portal de cultura pop, já tem uns cinco anos, mas aí eu queria alguma coisa minha. Alguma coisa para colocar o meu pensamento, a minha opinião'', diz o estudante. "Eu queria fazer esse blog há muito tempo, aí o TCC foi só uma desculpa para fazer''.


Com o blog ativo desde setembro deste ano, o estudante sempre presou pela qualidade e a praticidade do projeto para o leitor. "Tem muito site, muito blog. Eu queria fazer uma coisa de qualidade'', diz. "Uma das coisas que eu mais queria fazer era um blog simples, uma coisa bem fácil de navegar e mexer''.


O Cinematografia Crítica já trouxe análises de filmes como Shang-Chi e a lenda dos dez anéis, Forrest Gump - O Contador de histórias, Space Jam: Um novo legado, entre outros. Além dos já existentes, Mariano pretende dar continuidade para além do TCC. "Meu planejamento é continuar com isso, desejo fazer uma página no Facebook, no Instagram''.


Projetos independentes


O portal Mediação possui uma área exclusiva para divulgar os projetos desenvolvidos por estudantes de jornalismo. Os interessados que possuem um projeto independente disponível na internet e desejam divulgar o mesmo, devem acessar aqui e preencher o formulário.


Crédito da foto: print do site.

55 visualizações